Categories: Empresas

Lucro da Boa Safra Sementes cresce 314,6% e atinge R$ 8,862 milhões no 2º tri

A Boa Safra Sementes, líder em produção de sementes de soja no Brasil, registrou lucro líquido de R$ 8,862 milhões no segundo trimestre de 2021. O resultado corresponde a uma alta de 314,6% em comparação ao lucro líquido de R$ 2,882 milhões obtido em igual período de 2020, segundo relatório de resultados trimestrais.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu R$ 17,820 milhões no segundo trimestre, alta de 101,2% em relação ao segundo trimestre de 2020, quando a empresa registrou Ebitda de R$ 8,858 milhões. A receita líquida atingiu R$ 41,009 milhões, queda de 17,5% em comparação aos R$ 49,725 obtidos entre abril e junho do ano passado.

No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em 30 de junho de 2021 a receita líquida da companhia alcançou R$ 592 milhões, 38,27% acima do contabilizado nos 12 meses anteriores. No mesmo período, o lucro líquido atingiu R$ 74,4 milhões, crescimento de 84,07% ante o registrado no período anterior equivalente. Segundo a empresa, os resultados foram impulsionados pelo aumento do volume vendido, das cotações da soja e do dólar (que se valorizou ante o real).

No primeiro semestre, a receita líquida atingiu R$ 54,439 milhões, 6,87% acima dos R$ 50,938 milhões do primeiro semestre de 2020.

A empresa esclareceu que no primeiro semestre do ano a operação é centrada na produção e estocagem das sementes e que, por isso, as receitas costumam ser mais baixas e os custos mais altos. “É no segundo semestre, quando os agricultores começam o plantio, que a companhia começa a embarcar as sementes e gera quase a totalidade de seu faturamento”, afirmou no documento.

Neste sentido, a Boa Safra destacou o número de contratos de vendas não faturados, que no primeiro semestre de 2021 chegou a R$ 546,431 milhões, como indicador que mostra o “potencial da empresa até o fim do ano”. O montante é 188,32% maior que o apurado em igual intervalo de 2020. “Contribuíram para esta variação o incremento no preço médio de venda, antecipação de negociações e volume de pedidos a faturar”, explicou.

Por Clarice Couto

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Latam amplia em 12% voos no Brasil em 2025, com quatro novas rotas domésticas

A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…

10 horas ago

ANP aprova acordo de cooperação com Serpro no âmbito do RenovaBio

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…

10 horas ago

Correção: Lula faz evento para tornar oficial programa de repactuações de rodovias

A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…

12 horas ago

Brasil vive momento histórico sobre concessões, com melhor entendimento público, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…

14 horas ago

Renan Filho: governo analisa 4 repactuações de rodovias, encaminhou 8 para o TCU e reprovou 2

O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…

15 horas ago

Claro lança oferta de celular para fisgar público que ainda não aderiu ao 5G

A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…

15 horas ago