Press "Enter" to skip to content

Solar, segunda maior engarrafadora da Coca-Cola no Brasil, prepara IPO

Solar, 2ª maior engarrafadora da Coca-Cola no Brasil, prepara IPO (Foto: Shutterstock)

A Solar Bebidas, segunda maior engarrafadora da Coca-Cola no Brasil, prepara uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), conforme pedido enviado nesta quinta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A operação será apenas secundária, ou seja, o dinheiro não vai para a companhia, mas para os acionistas vendedores, a Renosa Participações e a MAA Investimentos.

O IPO da Solar faz parte de um acordo no processo de fusão em curso com o Grupo Simões, fabricante e engarrafador da Coca-Cola na região Norte, anunciado no final de julho e que está em análise por órgãos reguladores.

A Solar atua no Nordeste e nos Estados de Mato Grosso e partes de Goiás e Tocantins. Por causa da operação, a oferta será de ‘units’.

Caso a fusão seja concretizada, a Solar vai atingir 370 mil pontos de venda, localizados no Norte, Nordeste e parte do Centro-Oeste. A empresa passará a ter 12 fábricas e 42 centros de distribuição, com volume combinado de mais de 2,6 bilhões de litros de refrigerantes produzidos.

Hoje a Solar é a 18ª maior engarrafadora do refrigerante no mundo e, com a fusão, passará a ser o 15º maior. Após a fusão, a The Coca-Cola Company continuará a ter participação relevante na companhia, segundo o prospecto.

O IPO é coordenado por JPMorgan (líder) e Itaú BBA, Morgan Stanley, BTG Pactual e UBS BB.

Por Altamiro Silva Junior

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *