Press "Enter" to skip to content

As 8 ações mais recomendadas pelos analistas para agosto

Bancos e blue chips produtoras de commodities se destacam nas indicações (Foto: Shutterstock)

O ambiente de maior aversão o risco e o ciclo de aumento dos juros já reverberam nas recomendações para a Bolsa em agosto, com analistas priorizando qualidade e blue chips produtoras de commodities, embora confiantes com a retomada da economia brasileira.

Este início de agosto tem sido marcado pela instabilidade, entre o bom humor pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 e a divulgação de resultados trimestrais positivos, e o pessimismo em decorrência de incertezas políticas e fiscais, com a possibilidade de abandono do teto de gastos.

Assim, os especialistas das instituições financeiras optaram por poucas mudanças nas carteiras sugeridas para o mês e continuam apostando na aceleração da imunização como fator positivo para mitigar a volatilidade, apesar do viés cauteloso de curto prazo para a B3.

Ranking

O Mercado News reuniu as carteiras recomendadas de 13 instituições financeiras (Ativa, BB Investimentos, BTG Pactual, Elite, Genial Investimentos, Guide, Mirae, Safra Corretora, Santander, Terra Investimentos, Toro, Warren e XP) e filtrou as ações mais indicadas pelos analistas para alocações na B3 em agosto.

O resultado é que 8 empresas são as preferidas dos especialistas, sendo que novamente houve liderança de Vale (VALE3) entre as sugestões. A mineradora tem sido impulsionada pelo rali dos preços do minério de ferro, em um ciclo positivo de resultados que viabiliza o pagamento de dividendos elevados aos acionistas.

Na sequência, as ações de Rede D’Or (RDOR3) entraram para o pódio, juntamente com Petrobras (PETR4), figurando ambas com 7 recomendações. Os papéis de Itaú (ITUB4) e Lojas Renner (LREN3) receberam 5 indicações cada, consolidando a aposta dos analistas em blue chips do principal índice da Bolsa brasileira.

Já os papéis de B3 (B3SA3), Bradesco (RDOR3) e Klabin (LREN3) ficaram com 4 indicações cada.

Veja o ranking das ações mais recomendadas para agosto na B3:

EMPRESA CÓDIGO RECOMENDAÇÕES
Vale VALE3 11
Rede D’Or RDOR3 7
Petrobras PETR4 7
Itaú ITUB4 5
Lojas Renner LREN3 5
B3 B3SA3 4
Bradesco BBDC4 4
Klabin KLBN11 4

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *