Press "Enter" to skip to content

Analistas indicam FIIs de recebíveis e galpões contra incertezas em agosto

O avanço da vacinação dá ânimo aos investidores, mas a alta da inflação demanda cautela (Foto: Freepik)

O mercado de fundos imobiliários deve passar por um período de incertezas durante o mês de agosto, conforme as projeções para a inflação se distanciam cada vez mais do teto da meta, consequentemente elevando as projeções para a taxa Selic ao fim deste ano, segundo analistas.

É esperada uma elevação de 1 ponto percentual da Selic na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) que tem início nesta terça-feira (3), levando a taxa ao patamar de 5,25% ao ano. Investidores se mantêm atentos à condução da política monetária brasileira, temendo que a taxa básica de juros possa atingir novamente patamares considerados muito elevados, o que tornaria a remuneração dos títulos públicos relativamente mais atraente, podendo minar o interesse pelo investimento em FIIs.

Por outro lado, o avanço da vacinação contra a Covid-19 no País e a perspectiva de reabertura da economia podem beneficiar diretamente os segmentos de shopping centers e lajes corporativas, enquanto o fortalecimento da atividade econômica tende a beneficiar o mercado como um todo.

Avaliando esse cenário, analistas buscam o equilíbrio em suas carteiras recomendadas para o mês. Mesclam a adaptabilidade dos fundos de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) ao potencial de valorização dos fundos de shoppings e lajes corporativas, utilizando ainda os fundos de galpões logísticos, famosos pela resiliência garantida por seus contratos atípicos com grandes empresas do varejo e do e-commerce, para fazer “hedge” contra os riscos do momento atual.

Recomendações

Assim, o Mercado News reuniu as carteiras recomendadas de fundos imobiliários de 7 corretoras (Ativa, BB Investimentos, Genial, Guide, Mirae Asset, Warren e XP Investimentos) para compreender a visão dos analistas para o mercado de FIIs em agosto.

De olho no crescimento do varejo digital e na demanda crescente por ativos capazes de realizar a etapa final de transportes de mercadoria, conhecida como “last mile”, o fundo imobiliário Bresco Logística (BRCO11) se destaca em agosto com 5 recomendações (Ativa, BB Investimentos, Genial, Guide, XP Investimentos). O fundo possui atualmente 11 imóveis, estando 35% destes localizados na cidade de São Paulo, e conta com 58% de suas receitas provenientes de operações de e-commerce. O fundo tem entre seus locatários empresas como Grupo Pão de Açúcar, Mercado Livre, Magazine Luiza, Carrefour e Whirlpool.

Outros fundos que se destacaram foram o HGRU Renda Urbana (HGRU11), que possui 81 imóveis locados para empresas do varejo e do segmento educacional, com 4 recomendações (Ativa, Genial, Warren, XP Investimentos), e o TRX Real Estate (TRXF11), proprietário de 44 imóveis locados para grandes varejistas e atacadistas, também com 4 recomendações (Ativa, BB Investimentos, Guide, Mirae Asset).

A seguir, veja as carteiras recomendadas de FIIs das 7 corretoras para agosto:

Ativa

BB Investimentos

Genial Investimentos

Guide

Mirae Asset

Warren

XP Investimentos

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *