A fabricante norueguesa de fertilizantes Yara International informou, neste domingo, dia 1º, que concordou em vender seu projeto de mineração de fosfato Salitre no Brasil para a EuroChem Mineral & Chemical Co. por US$ 410 milhões em espécie.
O avanço do projeto foi prejudicado pela pandemia da covid-19, segundo a companhia. Além disso, os gastos de capital necessários para a conclusão do projeto são semelhantes ao valor de desinvestimento. “A transformação contínua tem um foco estratégico em soluções alimentícias, produtos premium e viabilização da economia de hidrogênio. O desinvestimento de Salitre, portanto, apoia a transformação da Yara, realocando capital e apetite de risco nos próximos anos para as áreas de foco estratégico”, informou a empresa.
A norueguesa espera reconhecer uma despesa de desvalorização de cerca de US$ 400 milhões no terceiro trimestre da venda. O negócio deve ser concluído em aproximadamente seis meses e está condicionado à obtenção das aprovações regulatórias locais necessárias e às condições habituais de fechamento. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por Redação
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…