Press "Enter" to skip to content

Safra troca Via por Multiplan na carteira recomendada de agosto

O Safra segue otimista em relação ao mercado de maneira geral (Foto: Shutterstock)

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com – O Banco Safra realizou apenas uma troca em sua carteira recomendada de ações para o mês de agosto: Via (SA:VVAR3) foi retirada para dar lugar a Multiplan.

Após as trocas, a seleção passa a ser composta de Bradesco (SA:BBDC4), com 12% de peso, BTG Pactual (SA:BPAC11) (8%), Rede D’Or (SA:RDOR3) (8%), Petrobras (SA:PETR4) (15%), Vale (SA:VALE3) (14%), Klabin (SA:KLBN11) (8%), Multiplan (SA:MULT3) (8%), Lojas Renner (SA:LREN3) (10%), Assaí (SA:ASAI3) (9%) e CCR (SA:CCRO3) (%).

O principal motivo para a exclusão da Via é o risco de desaceleração no crescimento das vendas no e-commerce com o fim da pandemia, o que, por sua vez, deve beneficiar a Multiplan.

Em relação ao peso das ações da carteira, o banco reduziu em um ponto percentual a participação de Vale e Lojas Renner, enquanto aumentou em um ponto o peso de Bradesco, seu nome preferido no setor bancário, devido ao bom momento em termos de resultados, que devem seguir impulsionados pela menor despesa de provisão.

O Safra segue otimista em relação ao mercado de maneira geral, que deve se favorecer da aceleração na vacinação, o que deve beneficiar o setor de serviços, em especial. Além disso, o banco prevê que o Copom eleve a taxa Selic em 100 pontos-base na reunião mensal, levando-a para 5,25%.

Matéria originalmente publicada em Investing.com