O BNP Paribas informou nesta sexta-feira, (30), que registrou lucro líquido de 2,91 bilhões de euros no segundo trimestre de 2021, um avanço em relação ao ganho de 2,30 bilhões de euros em igual período de 2020 – e também acima das expectativas de analistas consultados pela FactSet, de 2,46 bilhões de euros. A receita do maior banco em ativos da França cresceu 0,9% na mesma base comparativa, a 11,78 bilhões de euros.
A divisão de banco de investimento da instituição registrou receita inferior, com a receita de mercados globais caindo 17% e a receita de banco corporativo 1,6% menor. Embora menor em comparação com 2020, a receita da divisão aumentou 20% em comparação com o mesmo período de 2019.
O credor com sede em Paris reservou 813 milhões de euros para perdas potenciais com empréstimos, 44% menos do que no mesmo período do ano passado. O banco revelou ainda que vai propor pagamento de dividendo ordinário de 1,55 euros por ação em dinheiro em sua assembleia geral em 24 de setembro, que vem além de um dividendo anterior de 1,11 de euros por ação pago em maio. Fonte: Dow Jones Newswires.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…