O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta quinta-feira, 29, um plano para voltar à rotina de antes da pandemia, a ser realizado em três etapas. A partir de 2 de setembro serão liberados eventos em ambientes abertos e pessoas que já tenham tomado as duas doses da vacina contra covid-19 poderão entrar em danceterias, boates, casas de shows e festas em locais fechados, e também em estádios. Todos esses ambientes terão lotação limitada à metade de sua capacidade, nessa primeira etapa, quando a prefeitura prevê que 77% da população tenha recebido a primeira dose da vacina e 45% tenham tomado a segunda.
Em 17 de outubro, a lotação dos ambientes citados (estádios, danceterias, boates, casas de shows e festas em locais fechados) será ampliada para 100%, para pessoas que tenham recebido as duas doses da vacina. Nesse momento, a prefeitura prevê que 79% da população tenham tomado a primeira dose e 65% tenham recebido a segunda.
A partir de 15 de novembro deixará de haver qualquer restrição à capacidade dos ambientes, não será cobrado mais o distanciamento entre as pessoas e o uso de máscara será obrigatório apenas no transporte público e nos estabelecimentos de saúde. Nesse momento, a prefeitura estima que 80% da população tenham recebido a primeira dose da vacina e 75% tenham tomado a segunda.
Atualmente, 57% da população da capital tomaram a primeira dose da vacina e 24% receberam a segunda dose.
Por Fábio Grellet
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) rechaçou, em nota, as declarações do CEO do…
A Gerdau informou nesta quinta-feira, 21, que celebrou acordo com a Sumitomo Corporation e The…
O Índice de Liquidez (IL) do Sistema Financeiro Nacional (SFN) atingiu 2,2 em junho deste…
O Retorno Sobre Patrimônio Líquido (ROE) do sistema bancário atingiu 15,11% nos 12 meses encerrados…
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) lamentou, em nota, a declaração da…
A inteligência artificial (IA) pode impulsionar o comércio global até 2040, mas sua efetividade dependerá…