A Yum Brands, que controla as redes de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell, obteve lucro de US$ 391 milhões, ou US$ 1,29 por ação, no segundo trimestre de 2021, disse a companhia nesta quinta-feira. O resultado representa alta de 89,8% ante os US$ 206 milhões, ou US$ 0,67 por ação, registrados em igual período do ano anterior. Em termos ajustados, o lucro por ação foi de US$ 1,16. A receita subiu 34%, de US$ 1,198 bilhão para US$ 1,602 bilhão.
Os resultados superaram as previsões de analistas consultados pela FactSet, que esperavam lucro ajustado por ação de US$ 0,96 e receita de US$ 1,48 bilhão. Depois da divulgação do balanço, as ações da Yum passaram a subir 2,8% nesta manhã, no pré-mercado. Do início do ano até agora, a empresa já acumula uma alta de 13% nas suas ações.
O avanço da receita ocorre pelo quarto trimestre consecutivo, refletindo um movimento de retomada econômica, após os efeitos mais fortes da pandemia do novo coronavírus nos resultados do segundo trimestre de 2020. As empresas de serviços de alimentos engataram uma recuperação das vendas e margens, com o retorno da demanda por causa do afrouxamento das medidas de isolamento social e reabertura de estabelecimentos do food service. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por Julliana Martins
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou na noite desta quinta-feira, 2, poucos…
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quinta-feira, 2, o projeto de lei que…
A proposta feita pelas mineradoras Vale e BHP Billinton, sócias da Samarco, responsável pelo desastre…
A produção de aço bruto da Gerdau na divisão da América do Norte somou 1,152…
A produção total de aço bruto da Gerdau somou 3,090 milhões de toneladas no primeiro…
A Gerdau registrou lucro líquido de R$ 1,245 bilhão no primeiro trimestre de 2024, queda…