A Airbus informou nesta quinta-feira (29) que elevou seu “guidance” para o ano inteiro, reverteu prejuízo e alcançou um lucro líquido no segundo trimestre. Além disso, a fabricante de aviões disse que seu conselho aprovou o lançamento de um derivado de cargueiro A350.
O lucro líquido do segundo trimestre foi de 1,87 bilhão euros, em comparação com um prejuízo líquido de 1,44 bilhão de euros em igual período de 2020, enquanto a receita aumentou 70% na comparação anual, para 14,18 bilhões de euros.
A empresa comunicou que espera entregar 600 jatos comerciais este ano, em comparação com a meta anterior de pelo menos igualar as 566 entregas que alcançou no ano passado.
A Airbus também previu lucro antes de juros e impostos em 2021 de 4 bilhões de euros (US$ 4,74 bilhões), acima da meta anterior de 2 bilhões de euros, e disse que o fluxo de caixa livre antes de fusões, aquisições e financiamento ao cliente deve chegar a 2 bilhões de euros.
O novo “guidance” segue o sólido desempenho da empresa em seu primeiro semestre e não supõe mais interrupções na economia mundial e no tráfego aéreo por causa da pandemia do novo coronavírus. Fonte: Dow Jones Newswires.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…