Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais oscilam com resultados antes de Fed

Investidores buscam pistas sobre os próximos passos do Fed (Foto: Shutterstock)

Os principais de ações internacionais operavam sem tendência definida nesta quarta-feira (28), com investidores aguardando o desfecho da reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em busca de pistas sobre o futuro dos estímulos injetados na economia.

Os balanços trimestrais de Big Techs, como Apple, Alphabet e Microsoft, superaram as estimativas de analistas. Mesmo assim, a cautela marca presença nos mercados à espera dos próximos passos da política monetária dos Estados Unidos.

Investidores não aguardam novidades na decisão do Fed, que deve manter os juros e o plano de compras de ativos nos níveis atuais. No entanto, querem sinais sobre o que irá acontecer nos próximos encontros, eventualmente a possibilidade de alguma mudança ainda neste ano.

Por volta de 8h30 (horário de Brasília), o índice Euro Stoxx 600 subia 0,4%. Na Bolsa de Nova York, o futuro do índice Dow Jones caía 0,2%, enquanto o futuro do S&P 500 operava estável e o futuro do Nasdaq avançava 0,3%, na esteira dos resultados das gigantes de tecnologia.

Na Ásia, as bolsas fecharam mais uma vez sem direção única, com as chinesas ainda em baixa, em reação às recentes intervenções de Pequim no setor privado do país, embora as perdas no mercado acionário da China continental tenham sido menores hoje. As preocupações com o avanço da variante delta do coronavírus também prosseguem.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *