Press "Enter" to skip to content

Vale recebe termo de desinterdição da ANM para operação no site Fábrica (MG)

Vale recebe termo de desinterdição da ANM para operação no site Fábrica (MG) (Foto: Divulgação / Vale)

A Vale informou nesta sexta-feira, 23, que recebeu o termo de desinterdição da Agência Nacional de Mineração (ANM) para a operação definitiva das plantas de beneficiamento, pelotização e lavra na Área 15, no site Fábrica, no município de Ouro Preto (MG).

Segundo fato relevante, desde abril, a unidade operava via processamento a úmido, em regime de testes, de modo a avaliar impactos geotécnicos destas operações nas estruturas próximas ao site. “Os testes, sob a supervisão e com a anuência dos órgãos reguladores e auditores externos, não detectaram incremento de risco às estruturas”, aponta a empresa.

De acordo com a mineradora, a retomada do processamento a úmido em Fábrica permite a manutenção da produção próxima a capacidade nominal de 6 milhões de toneladas por ano (Mtpa) da planta de beneficiamento, além de garantir uma melhora na qualidade média do portfólio de produtos da Vale e maior flexibilidade operacional.

“A Vale optou por manter, neste momento, inativa a operação de pelotização tendo em vista algumas restrições operacionais, tais como acesso a certas frentes de lavras e a interdição de detonações, o que impactam a qualidade adequada para a produção pellet feed (fino do minério de ferro)”, conclui a empresa.

Por Luísa Laval

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *