Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais sobem pela 4ª vez seguida com resultados

Resultados trimestrais de empresas surpreendem analistas (Foto: Ahmad Ardity/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais sobem nesta sexta-feira (23), com as bolsas europeias e os índices futuros em Wall Street completando 4 altas seguidas diante do otimismo com resultados trimestrais de empresas.

Até quarta-feira (21), nos Estados Unidos, 15% das companhias do S&P 500 já tinham divulgado seus balanços do segundo trimestre do ano, das quais 88% ultrapassaram as projeções de analistas.

Isso ajuda a estimular o apetite por ações entre investidores, apesar de indicadores econômicos mistos e de preocupações com a disseminação da variante Delta da Covid-19.

Em destaque na agenda econômica desta sessão, as vendas no varejo do Reino Unido subiram 0,5% em junho ante maio, segundo dados do Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). A leitura surpreendeu analistas.

Além disso, o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 59,5 em junho para 60,6 em julho, no maior nível em 252 meses, segundo dados preliminares divulgados pela IHS Markit.

Por volta de 8h10 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 1%. Em Nova York, os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam cerca de 0,5%.

Na Ásia, as bolsas fecharam o último pregão da semana majoritariamente em queda. Predominou novamente a incerteza em relação à pandemia de Covid-19, com o avanço da variante Delta do coronavírus, o que já havia derrubado os mercados na segunda-feira, (19). Também houve preocupação com possíveis regulações na China contra empresas de tecnologia, como a Didi Global.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *