Press "Enter" to skip to content

Ibovespa oscila com perda de fôlego em NY e commodities

Ações da Vale e de siderúrgicas recuavam na B3 (Foto: Espaço B3/Divulgação)

O principal índice de ações da B3 iniciou o pregão perto da estabilidade e oscilava na manhã desta quinta-feira (22) diante da perda de fôlego dos índices em Wall Street e da queda de commodities metálicas.

O aumento dos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos abala o apetite por risco entre investidores, com os futuros do Dow Jones e do S&P 500 migrando para terreno negativo após uma sequência de 2 altas seguidas.

Na Europa, o índice europeu Euro Stoxx 600 seguia em valorização após o Banco Central Europeu manter os juros inalterados e continuar comprando títulos em ritmo elevado, reafirmando sua determinação de se orientar contra as expectativas de um aperto antecipado da política monetária por conta da alta da inflação.

Já o mercado de commodities não traz notícias favoráveis a blue chips de siderurgia e mineração que têm grande peso no Ibovespa. As cotações de metais recuaram diante da informação de que a China se esforça para cortar a produção de aço e elevar a oferta do minério de ferro.

Por volta de 10h45 (horário de Brasília), o Ibovespa operava em alta de 0,03%, aos 125.961 pontos. As ações de Vale (VALE3), CSN (CSNA3), Gerdau (GGBR4) e Usiminas (USIM5) recuavam, respectivamente, 0,80%, 0,66%, 0,76% e 0,30%.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *