Press "Enter" to skip to content

Ibovespa sobe com melhora das bolsas externas

Principal índice de ações da B3 oscila acima dos 125 mil pontos (Foto: B3)

O principal índice de ações da Bolsa brasileira avança nesta quarta-feira (21), seguindo a alta das bolsas europeias e dos índices em Wall Street, que prosseguem em recuperação após o tombo no início da semana. 

Os resultados trimestrais de Coca-Cola e Johnson & Johnson foram bem recebidos pelos investidores, melhorando o apetite por risco no mercado.

A alta de infeções pela variante Delta da Covid-19 continua no radar dos mercados. A nova cepa do coronavírus é responsável por ao menos 80% dos novos casos nos Estados Unidos, afirmou na terça-feira (20) o epidemiologista Anthony Fauci. No entanto, em audiência no Senado, a eficácia das vacinas utilizadas no país foi ressaltada.

Para analistas, as preocupações com a variante Delta são exageradas, uma vez que as vacinas têm se mostrado efetivas e tanto as pessoas quanto as empresas já aprenderam a se adaptar, reduzindo o risco de volta dos piores momentos do passado recente.

Por aqui, mesmo em meio ao recesso parlamentar, o cenário político traz ruídos de Brasília diante da pressão sobre o presidente Jair Bolsonaro aprovar ou não o fundo eleitoral.

Em entrevista, o Bolsonaro disse que seria forçado a sancionar o fundão, caso o valor previsto para a medida na Lei de Diretrizes Orçamentárias fosse (LDO) fosse “da ordem de R$ 3 bilhões”. “O que a lei manda fazer é corrigir o fundão pela inflação nos últimos dois anos. Então, se tivesse chegado um fundão na ordem de R$ 3 bilhões, eu seria obrigado a sancionar. Um deputado ou senador pode votar no que ele quiser”.

“A recente saída do fluxo de investidores estrangeiros de nossa bolsa de valores tem inibido uma recuperação maior de nossa bolsa de valores, mas aguardamos que o Ibovespa siga hoje no campo positivo, assim como seus pares no exterior se apresentam na abertura dos negócios”, diz o analista Pedro Galdi, da Mirae Asset.

Por volta 10h30 (horário de Brasília), o Ibovespa operava em alta de 0,37%, aos 125.861 pontos.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *