Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais seguem retomada com foco em resultados

Resultados de empresas foram bem recebidos pelos investidores (Foto: Natalie Murphy/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais prosseguem se recuperando nesta quarta-feira (21), com bolsas europeias e índices futuros em Wall Street apontando para cima após o tombo no início da semana. 

Os resultados trimestrais de Coca-Cola e Johnson & Johnson foram bem recebidos pelos investidores, melhorando o apetite por risco no mercado.

A alta de infeções pela variante Delta da Covid-19 segue no radar. A nova cepa do coronavírus é responsável por ao menos 80% dos novos casos nos Estados Unidos, afirmou na terça-feira (20) o epidemiologista Anthony Fauci. No entanto, em audiência no Senado, a eficácia das vacinas utilizadas no país foi ressaltada.

Para analistas, as preocupações com a variante Delta são exageradas, uma vez que as vacinas têm se mostrado efetivas e tanto as pessoas quanto as empresas já aprenderam a se adaptar, reduzindo o risco de volta dos piores momentos do passado recente.

Por volta de 8h30 (horário de Brasília), o índice Euro Stoxx 600 avançava 1,3%. Na Bolsa de Nova York, os futuros dos índices Dow Jones e S&P 500 subiam, respectivamente, 0,4% e 0,2%, enquanto o futuro do Nasdaq caía 0,1%.

Já as bolsas da Ásia fecharam mistas, após um pregão de recuperação de perdas em Nova York. Alguns mercados asiáticos ainda sofrem impacto do temor de que a variante Delta do coronavírus possa prejudicar a retomada da economia no mundo.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *