Press "Enter" to skip to content

As 5 ações pagadoras de dividendos favoritas dos analistas

Comprar ações de pagadoras de dividendos é uma forma de ganhar dinheiro na Bolsa (Foto: Shutterstock)

Mesmo em tempos de cautela no exterior com o avanço da variante Delta da Covid e incertezas políticas por aqui, há uma estratégia de investimentos em Bolsa de Valores que nunca sai de moda: comprar ações de empresas boas pagadoras de dividendos.

Aliás, na visão de especialistas, a busca por companhias pouco voláteis, com baixo endividamento e que oferecem bons proventos aos acionistas faz ainda mais sentido neste momento de volatilidade, sobretudo na iminência da divulgação dos resultados do segundo trimestre. Há a expectativa de que os números mostrem recuperação da economia local.

Neste sentido, o Mercado News reuniu as recomendações de 11 analistas (Ativa, Banco Inter, BTG Pactual, Easynvest, Elite, Genial Investimentos, Guide, Mirae, Santander, Singulare e XP) para chegar a um consenso sobre as ações preferidas no quesito dividendos em julho – considerando também os portfólios vigentes que possuem atualização apenas trimestral.

A primeira colocação ficou com a mineradora Vale (VALE3) – que já vem sendo destaque nas carteiras recomendadas nos últimos meses -, com 9 indicações, seguida pela transmissora de energia Taesa (TAEE11), que contou com 7. Na sequência, Transmissão Paulista (TRPL4) completa o pódio, exibindo 6 sugestões.

Em seguida, BB Seguridade (BBSE3) é a novidade no ranking, acumulando 5 recomendações, a mesma quantidade de preferências por Engie Brasil (EGIE3).

Veja o ranking das ações de dividendos favoritas para julho:

EMPRESA CÓDIGO RECOMENDAÇÕES
Vale VALE3 9
Taesa TAEE11 7
Transmissão Paulista TRPL4 6
BB Seguridade BBSE3 5
Engie Brasil EGIE3 5

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *