O grupo Latam anunciou nesta terça-feira, 20, a contratação da jogadora de futebol Marta, eleita seis vezes melhor do mundo, como líder global de diversidade e inclusão. Embora não tenha apresentado planos ou metas, a companhia acredita que a parceria será fundamental para tornar a empresa mais inclusiva.
“A Marta foi contratada sabendo que temos aspirações de mudar. As metas serão discutidas e desenhadas. A parceria vai muito além da associação de imagem”, disse a jornalistas o presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier.
A jogadora Marta vem recusando patrocinadores esportivos há alguns anos, por entender que os valores oferecidos para homens e mulheres são desproporcionais.
Por Juliana Estigarríbia
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) defendeu junto a distribuidoras, indústria automotiva…
A Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e Consumidores Livres (Abrace Energia) defendeu…
O Carrefour registrou lucro líquido controladores de R$ 221 milhões no terceiro trimestre de 2024,…
A incorporadora paulistana Eztec fechou o terceiro trimestre de 2024 com lucro líquido de R$…
A Apple teve lucro líquido de US$ 14,73 bilhões no trimestre encerrado em setembro, 36%…
A Intel teve prejuízo líquido de US$ 16,6 bilhões no trimestre encerrado em setembro, revertendo…