A BHP informou nesta segunda-feira (19) que sua produção de minério de ferro caiu 2% no quarto trimestre fiscal (encerrado em junho), na comparação anual, para 65,2 milhões de toneladas. Ao todo, no ano fiscal de 2021, a produção ficou em 253,5 milhões de toneladas. A empresa tem uma estimativa para a produção em todo o ano fiscal de 2022 na faixa entre 249 milhões e 259 milhões de toneladas de minério de ferro, afirmou a BHP em comunicado.
Já a produção de cobre da companhia registrou uma redução de 3% em igual período e base comparativa, para 400,3 mil toneladas. No ano fiscal de 2021, a produção ficou em 1,6352 milhão de toneladas.
O CEO da empresa, Mike Henry, creditou o “forte desempenho” a um reflexo da capacidade e do comprometimento de nossos funcionários e contratados, e a “força de nossos sistemas e o suporte de nossos parceiros de negócios”. Segundo Henry, a empresa alcançou recordes de produção nas operações de minério de ferro da Austrália Ocidental. Além disso, “mantivemos uma alta taxa de transferência de concentrador em nossa mina de cobre Escondida, no Chile”, disse.
Por Matheus Andrade
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…