Press "Enter" to skip to content

Ibovespa sobe com ânimo por vendas no varejo dos EUA

Analistas esperam recuperação do Ibovespa após revés na véspera (Foto: Espaço B3/Divulgação)

O principal índice da Bolsa brasileira sobe nesta sexta-feira (16), se recuperando após a queda da véspera, em linha com a alta dos índices em Wall Street diante de indicador surpreendentemente positivo de vendas no varejo dos Estados Unidos.

O indicador norte-americano endossa o otimismo sobre a retomada econômica, apesar dos temores de novos casos de Covid-19 em várias partes do mundo.

Por ora, prevalece também o viés do “copo meio cheio” no quesito crescimento versus inflação, uma vez que na véspera o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, chegou a assustar os mercados ao dizer que o nível geral de preços nos EUA estava acima do previsto.

No cenário interno, o Congresso entra em recesso e as notícias envolvendo reforma tributária e CPI da Pandemia tendem a dar uma trégua. Já o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro evolui bem, segundo médicos.

“O que teremos a partir de agora, com a redução dos ruídos políticos, serão os resultados corporativos do segundo trimestre de 2021 aqui e lá fora e discursos de membros do Fed dando alguma sinalização sobre mudanças na política monetária nos EUA. Nossa visão para o Ibovespa é de recuperação modesta para o pregão de hoje em dia de vencimento de opções sobre ações”, afirma o analista da Mirae Asset, Pedro Galdi, em nota a clientes.

Por volta de 10h30 (horário de Brasília) na B3, o Ibovespa operava em alta de 0,35%, aos 127.916 pontos.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *