Os principais mercados de ações internacionais operam sem rumo único nesta sexta-feira (16), com investidores digerindo notícias de novos casos da variante Delta da Covid-19, enquanto aguardam indicadores de vendas no varejo dos Estados Unidos e resultados de empresas.
Na Ásia, as bolsas asiáticas fecharam em baixa, em meio aos temores renovados com o aumento de casos de infecção por Covid-19 e eventuais riscos para a recuperação econômica.
Como se esperava, o Banco do Japão (BoJ) reafirmou sua política monetária, mas reduziu sua projeção de crescimento para o atual ano fiscal.
A alta de casos de Covid-19 em várias partes do mundo adiciona cautela à perspectiva de retomada econômica a partir da gradativa reabertura em curso nos países.
Na zona do euro, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 1,9% em junho ante igual mês do ano passado, desacelerando levemente em relação ao acréscimo anual de 2% observado em maio, segundo revisão divulgada pela Eurostat. O resultado confirmou a estimativa preliminar e veio em linha com a expectativa de analistas.
Por volta de 8h25 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 recuava 0,1%. Na Bolsa de Nova York, os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiam, respectivamente, 0,1%, 0,2% e 0,3%.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…