Press "Enter" to skip to content

Ibovespa oscila; ações de siderúrgicas e Magalu sobem

Ações de CSN e Usiminas avançam após perdas na véspera (Foto: Espaço B3/Divulgação)

O Ibovespa operava perto da estabilidade nesta quinta-feira (15), alternando entre ganhos e perdas, com noticiário corporativo agitado por aqui, enquanto incertezas econômicas afetam os mercados lá fora.

Por um lado, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, segue com um tom mais favorável a estímulos, mantendo aposta de que a inflação é transitória. Por outro, indicadores de atividade na China e nos Estados Unidos frustram as projeções.

O governo chinês informou que o PIB do país cresceu 7,9% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2020. O resultado foi levemente abaixo das estimativas, que eram de um crescimento de 8,1%.

E a produção industrial nos EUA variou 0,4% em junho em um desempenho abaixo do esperado (0,7%), segundo dados publicados pelo Fed. O desempenho da indústria em maio foi revisado para baixo, de 0,8% para 0,7%.

Por ora, os índices futuros indicam um pregão negativo em Wall Street, mesmo diante de resultados corporativos acima das expectativas. Já o índice europeu Euro Stoxx 600 recuava 1%.

Cenário corporativo 

Por aqui, o Ibovespa subia 0,14%, aos 128.580 pontos, com destaque para de siderúrgicas: as ações de Gerdau (GGBR4), CSN (CSNA3) e Usiminas (USIM5) subiam, respectivamente, 1%, 3% e 2%, após sofrerem perdas na véspera.

O presidente do Instituto Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes, negou que houve qualquer acordo firmado junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para não elevar os preços do aço até o fim do ano e minimizou a sinalização de redução de alíquotas para importação de aço.

Já a ação do Magazine Luiza (MGLU3) subia 4,8%, cotada a R$ 24,10. A varejista adquiriu a plataforma de e-commerce de tecnologia e games KaBuM! pelo valor de R$ 1 bilhão, mais ações.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *