Press "Enter" to skip to content

Comitê de Emergência da OMS vê risco de novas variantes mais perigosas da covid

Especialistas ressaltaram que a pandemia "não está nem perto de terminada" (Foto: Divulgação)

Um Comitê de Emergência convocado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para analisar o quadro na pandemia da covid-19 advertiu para o risco de que novas variantes do vírus possam surgir e se disseminar. Durante reunião na quarta-feira, (14), os especialistas ressaltaram que a pandemia “não está nem perto de terminada”, informa a OMS em comunicado nesta quinta-feira, (15).

“A pandemia continua a evoluir, com quatro variantes de preocupação dominando a epidemiologia global”, dizem os especialistas. “O Comitê reconheceu a forte probabilidade para a emergência e a disseminação global de variantes de preocupação novas e potencialmente mais perigosas, que possam se ainda mais desafiadoras para controlar.”

No encontro, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, reiterou seu pedido por um impulso global na vacinação e pela implementação do “uso racional” de medidas de saúde pública e sociais para conter a transmissão do vírus.

O Comitê de Emergência ainda enfatizou a importância de uma resposta internacional coordenada ao problema. A nota diz também que uma nova reunião desse comitê ocorrerá “dentro de três meses ou mais cedo”.

Por Gabriel Bueno da Costa

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *