Press "Enter" to skip to content

Banrisul inicia busca por investidor para Banrisul Cartões

O Banrisul contratou o JPMorgan para capturar possíveis investidores (Foto: Banrisul/Divulgação)

Banrisul (BRSR6) anunciou a intenção de avaliar oportunidades estratégicas para sua área de cartões, incluindo a contratação do JPMorgan como assessor financeiro para uma eventual “alienação de ações de emissão” da Banrisul Cartões, sua subsidiária de cartões de crédito. A instituição financeira norte-americana está autorizada a tomar medidas e providências necessárias para identificação de potenciais investidores ou parceiros estratégicos.

O formato final ainda não está decidido: o negócio poderá ser realizado por meio de “aumento de capital a ser subscrito por terceiros, alienação primária de ações de emissão do Banrisul Cartões, operações de fusão, cisão, incorporação, incorporação de ações, combinações de negócios, joint ventures, alienação de ativos, acordos comercias em uma única operação ou em uma série de operações”.

Vale lembrar que, em 2018, a Banrisul interrompeu e desistiu da implementação de um IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) da Banrisul Cartões, em razão das “condições do mercado de capitais e do prazo legal para interrupção da análise do pedido de registro da oferta”.

Parcerias

A busca por parcerias e joint ventures foi comentada pelo diretor de finanças e relações com investidores do Banrisul, Marcus Vinicius Feijó Staffen, em entrevista recente ao Mercado News.

“O Banrisul teve no passado exemplos muito bem sucedidos tanto no ramo de seguros, como no próprio ramo de originação de crédito com parceiros. O Banrisul fez joint ventures que de alguma forma conseguiram ampliar a originação de crédito consignado e também ampliar a base de produtos de seguridades. Estamos atentos ao mercado e aí tem diversos ramos onde isso é possível. O mercado vem se mexendo e a gente está sempre próximo, avaliando as possibilidades que se apresentarem.”

Ações

Na tarde desta quinta-feira (15), as ações PNB do banco recuavam 1%, cotadas a R$ 12,71, em pregão negativo na B3: o Ibovespa perdia 0,8%, aos 127.334 pontos.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *