O banco Credit Suisse anunciou, nesta quarta-feira (14), o lançamento de três Fundos de Investimentos com filtro ESG (Envirolmental, Social e Governance). Os ativos serão divididos em: um de ações brasileiras, um de ações globais e um de crédito privado. Esses são os primeiros produtos com foco ESG do banco no Brasil.
Os Fundos estão disponíveis somente para investidores que possuem acima de R$ 10 milhões em investimentos na instituição financeira. O banco planeja abrir um Fundos para investidores com menos capital em investimentos, mas ainda não sabe quando.
Hoje, o Credit Suisse possui 44 produtos da linha ESG no mercado global.
O mercado ESG, ou “economia positiva”, está crescendo no Brasil. Apesar de não estarmos tão evoluídos nesse quesito como países europeus, os investidores brasileiros estão cada vez mais atentos a essa questão na hora de decidir em qual Fundo ou ação fazer um investimento.
Apesar do Credit Suisse olhar para as questões de políticas ambientais, sociais e de governança das empresas, a análise econômica e projeção futura das companhias continuam sendo avaliadas. “Não estamos abrindo mão de rentabilidade”, afirma Luciano Telo, responsável pela gestora de investimentos da área de gestão de fortunas do banco.
O aumento de questões relacionadas à pauta está se refletindo também no crescimento de Fundos com essa temática.
Na terça-feira (13), a Hashdex anunciou o lançamento do Hashdex Nasdaq Bitcoin Reference Price Fundo de Índice, ETF que 100% exposto ao Bitcoin com meta de redução de emissão de carbono derivadas da mineração.
Além dele, na quinta-feira (15), estreia na Bolsa de Valores o novo ETF do Itaú, que tem como foco replicar o desempenho de um índice que investe em uma cesta de ativos globais engajados em uma mudança para a economia verde.
Quer saber mais sobre o mundo dos ETFs? Recomendamos a leitura deste nosso artigo: Você sabe o que são ETFs? Entenda como eles funcionam aqui!
(Este conteúdo é fruto de uma parceria entre a Levante Advice e o Mercado News)
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…