Os principais mercados de ações internacionais operavam sem tendência única nesta quarta-feira (14), com os resultados de bancos previstos para o dia dividindo as atenções dos investidores em meio à volta dos temores sobre inflação.
Na Ásia, as bolsas fecharam em baixa, seguindo o comportamento de Wall Street na véspera, após um novo salto da inflação ao consumidor nos Estados Unidos reavivar temores sobre aperto monetário.
Por ora, em Wall Street, ganha força a percepção de que a inflação acima do esperado nos EUA é transitória. Assim, a fala do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Jerome Powell, na Câmara dos Representantes, nesta tarde, está no radar do mercado, assim como o dado da inflação ao produtor norte-americano.
Na Europa, a produção industrial da zona do euro teve queda de 1% em maio ante abril, segundo a agência oficial de estatísticas da União Europeia (UE), a Eurostat. Analistas consultados previam recuo bem menor na produção, de 0,1%.
E no plano corporativo, investidores aguardam balanços trimestrais de BlackRock, Wells Fargo, Bank of America e Citigroup.
Por volta de 8h30 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 recuava 0,3%, enquanto, em Nova York, os futuros dos índices Dow Jones e S&P 500 tinham pequena valorização e o futuro do Nasdaq subia 0,4%.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…