Press "Enter" to skip to content

BTG fecha acordo com Privalia Brasil, que estuda subscrever IPO

O acordo prevê um investimento equivalente à participação de 5% no capital social da Privalia por parte do BTG em caso de IPO (Foto: Divulgação)

A Privalia Brasil anunciou nesta segunda-feira (5) que fechou um acordo de investimento com o BTG Pactual e com a Veepee (Privalia Venta Directa). A partir disso, a companhia e o BTG se comprometeram a celebrar em até 180 dias corridos um acordo operacional estratégico de parceria exclusiva.

O acordo prevê um investimento-âncora do BTG equivalente à participação de 5% em uma potencial oferta pública inicial (IPO) da Privalia. Além disso, o banco terá opção de compra das ações ordinárias pertencentes à Veepee, equivalente a outros 5% de participação adicional.

A parceria prevê ainda que o BTG tenha direito de exclusividade para oferecer aos usuários da plataforma da Privalia produtos e serviços financeiros, enquanto a companhia irá promover esses produtos e serviços exclusivos aos usuários de sua plataforma. Além disso, o BTG terá direito exclusivo de acessar e usar os dados de usuários da Privalia.

O acordo operacional terá prazo de vigência de cinco anos, sendo automaticamente prorrogado pelo mesmo período, a não ser que uma das empresas manifeste interesse pela não renovação com pelo menos nove meses de antecedência da data de término da vigência.

Por Luísa Laval

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *