Por Ana Carolina Siedschlag
Investing.com – A XP Investimentos iniciou a cobertura da Hidrovias do Brasil (SA:HBSA3) com recomendação de Compra e preço-alvo de R$ 9,20, colocando-a como favorita no setor de infraestrutura, por ver a companhia bem posicionada para se beneficiar do forte potencial do Centro-Oeste do Brasil para produção e exportação de grãos.
Os analistas citam o forte crescimento com riscos reduzidos da companhia, devido a um perfil de receita voltados a contratos de longo prazo, além do “múltiplo mais atraente na Infraestrutura listada no Brasil”, com taxa interna de retorno de 13,6%, contra 9,4% para a principal comparável, Rumo (SA:RAIL3).
Eles se dizem positivos com a demanda ferroviária e hidroviária brasileira com base em uma forte perspectiva para a produção de grãos do Centro-Oeste, com expectativa de cenário saudável de longo prazo para dinâmica de preços e competitividade.
Destacam que a Hidrovias está exposta ao Norte do estado do Mato Grosso, que tem a maior disponibilidade de terras agricultáveis.
Eles projetam um forte crescimento do EBITDA para a companhia, em um contexto de alta previsibilidade, devido a uma parte significativa das operações ser baseada em contratos de longo prazo com grandes clientes, cuja execução “se provou sólida”, principalmente após o forte aumento de tarifa em termos reais para um grande cliente na operação de grãos do norte.
Matéria originalmente publicada em Investing.com
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…