A plataforma de e-commerce americana Etsy anunciou nesta segunda-feira, (28), o fechamento de um acordo que prevê a compra da brasileira Elo7, especializada na venda de produtos personalizados e artesanais pela internet. Em comunicado, a companhia informou que a aquisição será realizada por US$ 217 milhões (o equivalente a quase R$ 1,1 bilhão) em dinheiro, sujeito a ajustes de capital.
Segunda a nota sobre o acordo, a Elo7 continuará sediada em São Paulo e passará a operar como um marketplace próprio administrado pela atual equipe de liderança da empresa. O site tem cerca de 1,9 milhão de compradores ativos e 56 mil vendedores cadastrados.
A Elo7 deverá funcionar como uma espécie de “espelho” do modelo da Etsy no Brasil, de acordo com a empresa compradora. A ideia é usar a plataforma nacional para dar tração à presença da companhia dos Estados Unidos em territórios latino-americanos.
“Esta transação estabelecerá uma base para nós na América Latina, uma região de comércio eletrônico ainda incipiente e na qual a Etsy atualmente não tem uma base de clientes significativa”, explicou o presidente da Etsy, Josh Silverman.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Por André Marinho
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…