Press "Enter" to skip to content

Safra: Banco Pan supera concorrentes por base de clientes e marca estabelecida

Safra: Banco Pan supera concorrentes por base de clientes e marca estabelecida (Foto: Divulgação)

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com – Os analistas do Safra elevaram o preço-alvo do Banco Pan (SA:BPAN4) de R$ 14 para R$ 28, com recomendação de Compra, após o banco divulgar a base de clientes digitais, que deu espaço para “uma análise mais justa por meio de outros nomes digitais no setor bancário”.

Segundo relatório desta quinta-feira (24), o banco ainda tem espaço para apreciação em comparação a outros, aos quais já supera por ter uma grande base de clientes e uma marca bem estabelecida, “vantagens que ainda estão subestimadas em nossa opinião”.

Os analistas escrevem que a tese digital do Banco Pan está apenas começando, apesar do salto de cerca de 170% no acumulado do ano nas ações, após um resultado “impecável” de lucros e divulgação do cliente digital.

Apontam também que, ao contrário da maioria dos recém-chegados, o Banco Pan não precisa gastar grandes quantias para atrair clientes e tem um histórico de crédito mais longo e sólido.

Assim, continuam a acreditar que a conta digital do Banco Pan deverá acelerar o crescimento da base total de clientes, apoiando o crescimento do volume de crédito e as receitas de serviço através de produtos como seguros e cartão de crédito.

Dentre os riscos, eles apontam a possível interrupção no relacionamento com correspondentes bancários, alterações regulatórias e a concorrência de bancos de médio porte no segmento de empréstimos consignados.

Matéria originalmente publicada em Investing.com