Press "Enter" to skip to content

Morgan Stanley aposta em small e mid caps no Brasil; confira preferidas

Índice MSCI Brazil Small-Cap tem tido performance acima da média no ano (Foto: Divulgação)

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com – Uma combinação de fatores como perspectiva de crescimento econômico, alavancagem operacional, valuations e lucratividade devem favorecer as ações de pequena e média capitalização do Brasil, segundo o Morgan Stanley. As informações são de relatório distribuído nesta quarta-feira (23).

Entre as small caps, as preferidas do banco são Arco (NASDAQ:ARCE), Banrisul (SA:BRSR6) e Sanepar (SA:SAPR11); enquanto as mid caps escolhidas são CCR (SA:CCRO3), Equatorial (SA:EQTL3), Energisa (SA:ENGI11) e CTEEP (SA:TRPL4).

Em sua análise, o banco aponta que, desde o início do ano, o índice MSCI Brazil Small-Cap (NASDAQ:EWZS) tem tido performance acima de sua média – e que ainda há espaço para crescimento.

LEIA TAMBÉM: Ações: Brasil deve ter performance superior aos pares, diz UBS; confira preferidas

Um dos fatores que podem criar esse upside, na visão do Morgan Stanley (NYSE:MS), é a reabertura da economia brasileira, possibilitada pelo avanço da vacinação, e a consequente recuperação econômica. Isso porque as ações de pequena e média capitalização têm, de maneira geral, uma maior exposição à economia doméstica, como ao setor de consumo discricionário.

Em segundo lugar, enquanto o mercado vem projetando ganhos cada vez maiores para as ações brasileiras, as projeções para as small e mid caps ainda estão cerca de 60% e 20% abaixo, respectivamente, de seus picos anteriores, o que significa que há espaço para alta.

O mesmo ocorre com a lucratividade – enquanto a projeção atual de retorno sobre o investimento para as ações de commodities de grande capitalização alcançou uma máxima de +20%, as estimativas de lucratividade para os papéis de pequena e média capitalização estão a apenas +10% e +11%, respectivamente.

Matéria originalmente publicada em Investing.com