Por Ana Julia Mezzadri
Investing.com – A CSU Cardsystem (SA:CARD3) anunciou a criação da Blue C Technology, unidade de negócios focada em banking as a service que irá oferecer soluções financeiras digitais para empresas que buscam entrar na embedded finance.
Com o lançamento, a companhia irá expandir sua atuação em produtos e serviços financeiros para companhias de diversos segmentos. As operações terão início com contas digitais para pessoas físicas e jurídicas, além de soluções de crédito, câmbio, seguros, investimentos e adquirência.
“Este modelo é capaz de transformar rapidamente empresas de setores não financeiros em fintechs, de tal forma que elas possam aproveitar as oportunidades associadas à tendência mundial de embedded finance”, diz a empresa em comunicado à imprensa.
A expectativa da companhia é que o BaaS movimente cerca de R$ 8 bilhões nos próximos cinco anos – e a CSU irá alocar R$ 150 milhões em busca de market share neste mercado.
Nas palavras de Marcos Leite, diretor-presidente da companhia em comunicado à imprensa: “Acreditamos que o open banking e o BaaS são tendências majoritárias e dominantes no desenvolvimento do mercado de pagamento e crédito no Brasil. Com essa visão, a CSU desenvolveu uma estrutura tecnológica robusta e de alta performance que viabilizará operações dos mais variados perfis de empresas neste segmento”.
Matéria originalmente publicada em Investing.com
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…