Press "Enter" to skip to content

Bolsas oscilam com dados PMI após recorde do Nasdaq

Tom ameno de Powell sobre inflação foi bem recebido pelo mercado (Foto: Csaba Nagy/Pixabay)

As bolsas europeias recuavam e os futuros na Bolsa de Nova York oscilavam sem rumo único nesta quarta-feira (23) após ganhos da véspera, com nova máxima do índice Nasdaq, diante do tom ameno do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, sobre inflação.

Em discurso na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Powell descartou uma alta de juros “preventiva” e voltou a classificar a alta da inflação como transitória, suavizando o recado mais propenso à elevação do juro da decisão do Fed, na semana passada.

Na agenda econômica, investidores assimilam números de atividade dos setores industriais e de serviços que vieram melhores que o esperado na zona do euro em junho- maior crescimento em 15 anos. Já o Reino Unido frustrou as estimativas, com dados abaixo do esperado.

Por volta de 7h45 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 caía 0,2%. Já os futuros do Dow Jones e Nasdaq subiam 0,2%, enquanto o futuro do S&P 500 operava perto do estável.

Na Ásia, as bolsas fecharam majoritariamente em alta, seguindo o tom positivo de Wall Street, refletindo as declarações de Powell, que aliviaram temores sobre retirada de estímulos monetários.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *