Os principais mercados de ações internacionais atravessam mais um dia de volatilidade nesta terça-feira (22), com investidores ajustando posições e calibrando apostas para as perspectivas para inflação e juros nos Estados Unidos.
Nas palavras da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, a zona do euro está em uma “situação claramente diferente” dos EUA no que diz respeito à inflação.
O mercado estará atento nesta sessão ao depoimento do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, que discursará na Câmara dos Representantes a respeito das ações da autoridade contra a pandemia de Covid-19.
No entanto, é improvável que Powell forneça algum detalhamento ou alteração significativa na comunicação do BC dos EUA – que na semana passada sinalizou duas elevações da taxa básica de juros em 2023. O presidente do Fed de Nova York, John Williams, indicou na véspera que ainda é cedo para uma mudança na política monetária.
Na Ásia, as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta, seguindo Wall Street, que ontem se recuperou da sinalização do Fed de que poderá retirar estímulos monetários antes do esperado.
Por volta de 8h15 (horário de Brasília), os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq alternavam entre a estabilidade e fracas variações positivas. Já o índice europeu Euro Stoxx 600 operava estável.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, expressou nesta segunda-feira, 25, sua preocupação e…
As tentativas de fraudes no comércio eletrônico brasileiro aumentaram 27,35% em outubro de 2024, segundo…
O ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, ao participar em São Paulo de evento da…
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista no julgamento…
A Embraer finalizou a implementação do Programa ONEChain para ajudar a melhorar a gestão da…
O Grupo Carrefour Brasil reconheceu, em nota, impactos advindos da ruptura de fornecimento de carnes…