Press "Enter" to skip to content

Yduqs anuncia compra da QCX Serviços Educacionais

Yduqs anunciou a compra da QCX Serviços Educacionais, mais conhecida como QConcursos (Shutterstock)

A Yduqs anunciou nesta sexta-feira, (18), a compra da QCX Serviços Educacionais (QConcursos), sociedade 100% digital da área de educação continuada que oferta cursos preparatórios, guias de estudos, simulados e provas para concursos das mais diferentes carreiras. A empresa compradora comunicou que, com a aquisição, ultrapassou a marca de 1 milhão de alunos e que aproveitará a expertise da adquirida para “despontar na liderança do ensino superior digital brasileiro”. O valor da transação não foi divulgado.

“Com a operação, a Yduqs dá mais um passo em direção a sua estratégia de diversificação e ampliação de portfólio, ofertando produtos de R$ 20 a R$ 20 mil para pessoas em qualquer fase de vida ou trajetória acadêmica, em qualquer lugar do País. A unidade de negócios digitais da Yduqs reunirá, agora, as operações de produção acadêmica e de expansão da rede de polos, bem como um conjunto de empresas de inovação e tecnologia digitais, como a EnsineMe e a Qconcursos”, disse a empresa em fato relevante divulgado ao mercado.

O texto informa ainda que a Qconcursos tem hoje o 14º maior tráfego de internet do Brasil, sendo a líder em seu segmento, e conta com 412 mil alunos pagantes ativos, além de outros cerca de 1,4 milhão que acessam seus produtos gratuitamente (modelo freemium).

A base de estudantes da empresa adquirida será somada a de cursos preparatórios, de extensão e de pós-graduação da Yduqs, fortalecendo a sua presença no segmento de cursos livres, segundo o comunicado.

A Yduqs ressalta também que os níveis de satisfação dos alunos e de recomendação da QConcursos são referências nacionais (NPSde 80) e a plataforma cresce com forte senso de comunidade entre os concurseiros.

“Ao todo, são mais de 17 milhões de usuários cadastrados, que agora se juntam ao universo de alunos e egressos da Yduqs”, complementa a empresa de educação.

Por Elisa Calmon

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *