Press "Enter" to skip to content

Ford prevê que Ebit do 2º trimestre superará expectativas

A ação da Ford chegou a subir 2%, no pré-mercado em NY (Foto: Divulgação)

A Ford divulgou um comunicado nesta quinta-feira, 17, no qual prevê que o Ebit – lucro antes dos juros e tributos – do segundo trimestre superará as expectativas e deverá ser “significativamente” melhor do que há um ano. Já o lucro líquido para o período entre abril e junho, segundo os cálculos da montadora, deve sofrer uma queda considerável na comparação anual, quando os resultados incluíram um ganho de US$ 3,5 bilhões devido aos investimentos da Ford na Argo AI.

O anúncio foi feito antes da participação do presidente e CEO da Ford, Jim Farley, na Conferência Industrial Automotiva Global do Deutsche Bank. Farley dirá que a montadora tem visto melhoras no setor automotivo desde abril, quando apresentou as previsões para todo o ano.

Apesar da escassez contínua de semicondutores, a melhoria no setor automotivo está sendo impulsionada, segundo a Ford, por custos menores do que o previsto e fatores de mercado favoráveis. Além disso, valores mais altos de leilão de veículos estão beneficiando o Ford Credit, braço de serviços financeiros da montadora.

No pré-mercado em Nova York, a ação da Ford chegou a subir 2%.

Por Ilana Cardial

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *