Fundos Imobiliários

FII: fundos de recebíveis se destacam nas recomendações para junho

Analistas continuam enxergando os fundos imobiliários de recebíveis (CRI) como aqueles com maior potencial de valorização no curto prazo, em meio ao ciclo de alta da inflação e dos juros, ao passo que a vacinação contra Covid-19 acelera no Brasil. Em paralelo, os especialistas se mantêm atentos a oportunidades em setores que podem se beneficiar da reabertura da economia.

O segmento de recebíveis imobiliários segue se beneficiando da alta da inflação e dos juros, já que grande parte dos contratos que compõem as carteiras de fundos dessa categoria são indexados à inflação ou ao CDI. Em meio à alta vertiginosa do Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M) e o desempenho menos expressivo do CDI, gestores de fundos passaram a preferir contratos indexados ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O setor de galpões logísticos, que foi o primeiro a se recuperar do baque da pandemia em 2020, ainda é enxergado como resiliente e defensivo no momento atual, e deve continuar se beneficiando do crescimento do e-commerce no Brasil. Ainda assim, o desempenho do segmento em 2021 está abaixo do Índice de Fundos de Investimento Imobiliário da B3 (IFIX), levando os analistas a optarem pelos fundos que apresentam as melhores taxas de rentabilidade e uma relação mais próxima entre o preço dos ativos e o valor patrimonial por cota.

Shoppings ou lajes corporativas?

Já os setores de shopping centers e lajes corporativas dividem opiniões, com alguns analistas visualizando oportunidades em meio à reabertura econômica, com muitos fundos desses segmentos sendo negociados a preços inferiores ao valor patrimonial. Por outro lado, ainda há muita incerteza em torno da volta aos escritórios e de como os shoppings serão afetados pelas mudanças nos hábitos de consumo trazidas pelo distanciamento social, gerando cautela entre especialistas.

De olho nesse cenário, o Mercado News reuniu as carteiras recomendadas de 7 corretoras (Ativa, Guide, Mirae, Santander, Terra, Warren e XP Investimentos) para entender a visão dos analistas para o mercado de fundos de investimento em junho.

Recomendações

Os papéis que se destacaram entre as carteiras recomendadas analisadas foram BTG Pactual Logística (BTLG11), de galpões logísticos, CSHG Renda Urbana (HGRU11), TG Ativo Real (TGAR11), e TRX Real State (TRXF11) com 4 recomendações cada, sendo os 3 últimos do segmento de fundos híbridos.

O BTLG11 apareceu nas carteiras de Ativa, Guide, Warren e XP; o HGRU11 figurou entre as recomendações de Ativa, Santander, Warren e XP; o TGAR11 foi recomendado por Ativa, Santander, Terra e Warren; e o TRXF11 figurou entre os fundos recomendados por Ativa, Guide, Mirae e Santander.

A seguir, veja as carteiras recomendadas de FIIs de 7 corretoras para junho:

Ativa

Guide

Mirae

Santander

Terra Investimentos

Warren

XP Investimentos

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

João Marinho

Recent Posts

Latam amplia em 12% voos no Brasil em 2025, com quatro novas rotas domésticas

A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…

7 horas ago

ANP aprova acordo de cooperação com Serpro no âmbito do RenovaBio

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…

7 horas ago

Correção: Lula faz evento para tornar oficial programa de repactuações de rodovias

A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…

9 horas ago

Brasil vive momento histórico sobre concessões, com melhor entendimento público, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…

11 horas ago

Renan Filho: governo analisa 4 repactuações de rodovias, encaminhou 8 para o TCU e reprovou 2

O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…

12 horas ago

Claro lança oferta de celular para fisgar público que ainda não aderiu ao 5G

A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…

12 horas ago