Press "Enter" to skip to content

Taxas do Tesouro Direto têm fracas variações com dólar e juros

As taxas do Tesouro Direto rondavam a estabilidade nesta terça-feira (Foto: Shutterstock)

As taxas de retorno dos títulos públicos negociados no Tesouro Direto rondavam a estabilidade nesta terça-feira (8), acompanhando o movimento dos juros futuros e do dólar.

A moeda norte-americana chegou a ensaiar alta frente o real, mas os dados do varejo brasileiro em abril acima da mediana das projeções, registrando alta de 1,8% ante março, trouxeram o dólar de volta à estabilidade. Pesa ainda sobre o câmbio o receio com a inflação nos Estados Unidos, prevista para ser divulgada na quinta-feira (10).

Os juros futuros também rondavam a estabilidade, entre o resultado do varejo e a alta de 3,40% do Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) em maio.

Cotações

A remuneração do título público Tesouro Prefixado 2024 recuava moderadamente a 7,88% ao ano, de 7,89% na véspera. O Tesouro Prefixado 2026 oferecia juros anuais de 8,32%, ante 8,34% no fechamento anterior.

Dentre os títulos indexados à inflação, o Tesouro IPCA+ 2026, o mais curto, oferecia rentabilidade anual de IPCA mais 3,39%, leve avanço frente a taxa de IPCA mais 3,38% apresentada na segunda-feira (7). O Tesouro IPCA+ 2045, o mais longo dentre os que não pagam juros semestrais, conservava a remuneração de IPCA mais 4,07% do último fechamento.

Títulos públicos

O Tesouro IPCA (antiga NTN-B) proporciona ao investidor uma rentabilidade em termos reais. É um título que paga uma taxa fixa acrescida da variação do IPCA (inflação).

O Tesouro Prefixado (antiga LTN) é um título prefixado, e por isso o investidor tem a exata noção de qual será o retorno obtido desde o dia que efetuar a compra até a data do vencimento do título.

Já o Tesouro Selic (antiga LFT) é um título que proporciona ao investidor uma rentabilidade pós-fixada atrelada à variação da taxa Selic.

Títulos públicos são ativos de renda fixa que possuem a finalidade de captar recursos para o financiamento da dívida pública e financiar atividades do Governo.

Vale destacar que a taxa de retorno e o preço dos títulos públicos têm comportamento inversamente proporcional, ou seja, quando um sobe o outro cai.

Veja as taxas dos títulos públicos disponíveis para compra nesta terça-feira:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *