Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais oscilam de olho em retomada e inflação

Investidores estão cautelosos diante do risco de inflação (Foto: Shutterstock)

Os investidores nos principais mercados globais digerem uma bateria de indicadores econômicos da Europa nesta terça-feira (8), com foco na retomada da economia mundial e nos riscos de futuras pressões inflacionárias.

Após os números do Relatório de Emprego dos Estados Unidos amenizarem o receio de iminente remoção dos estímulos econômicos por parte do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), investidores nutrem grande expectativa pela divulgação do indicador de inflação ao consumidor norte-americano, na quinta-feira (10).

Enquanto isso, no Velho Continente, a economia da zona do euro encolheu menos do que inicialmente estimado no começo de 2021, segundo revisão divulgada pela Eurostat, como é conhecida a agência de estatísticas da União Europeia (UE). No primeiro trimestre, o PIB da zona do euro caiu 0,3% ante os 3 meses finais de 2020 e teve retração de 1,3% na comparação anual, mostra a terceira e última leitura do indicador.

Assim, sob certa cautela com inflação, as bolsas operam sem tendência definida, próximas de suas máximas históricas em Wall Street.

Por volta de 8h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,2%. Na Bolsa de Nova York, o futuro do índice Dow Jones caía 0,2%, o futuro do índice S&P 500 operava estável e o futuro do índice Nasdaq subia 0,3%.

Já as bolsas asiáticas fecharam em baixa, após o comportamento misto de Wall Street ontem e com investidores atentos a riscos inflacionários que possam levar a uma retirada.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *