O varejo na cidade de São Paulo cresceu 22,7% em maio ante abril, de acordo com o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Os números, com amostra da Boa Vista, foram puxados pelo Dia das Mães, data que tradicionalmente ajuda a impulsionar o faturamento dos estabelecimentos comerciais, e pelo maior número de dias com as lojas abertas, segundo a ACSP.
Em relação a maio de 2020, o crescimento foi ainda mais robusto, de 51,1%. A explicação para esse aumento, de acordo com a associação comercial, é a base fraca de comparação, uma vez que as medidas de restrição estavam mais duras no ano passado e o temor das pessoas com o vírus era maior, resultado em queda expressiva nas vendas.
Mas, apesar do crescimento, a alta ainda não recupera as perdas registradas em maio do ano passado, segundo a ACSP.
“A ampliação do horário de funcionamento de lojas, shoppings e restaurantes em todo o Estado de São Paulo contribuiu para o saldo positivo”, analisa o economista da ACSP, Marcel Solimeo.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…