Press "Enter" to skip to content

Embraer recebe autorização para operação de jato no aeroporto de London City

Embraer recebe autorização para operação de jato no aeroporto de London City (Foto: Divulgação / Embraer)

A Embraer informou que obteve autorização para operação do jato E190-E2 no Aeroporto de London City. A certificação da Easa (European Aviation Safety Agency, em inglês) foi concedida em 11 de maio.

Em nota, a fabricante brasileira lembra que o aeroporto de London City está localizado próximo ao distrito financeiro de Londres e é considerado o principal aeroporto de negócios da região, além de ser um importante hub para destinos na Europa continental em razão da conveniência e facilidade de acesso oferecidas ao passageiro.

Entretanto, para operar no LCY as aeronaves precisam ser compatíveis com os requisitos de aproximação íngreme e com a pista curta do aeroporto, atendendo às rígidas regulamentações de ruído das comunidades próximas. “Nos testes de certificação, os dados da EASA confirmaram que o E190-E2 tem os níveis de ruído mais baixos entre todas as aeronaves de corredor único (narrowbody) de nova geração e será o único jato operando no LCY certificado pelo rigoroso regulamento do Capítulo 14 da ICAO”, destaca.

A Embraer destaca ainda que há outras credenciais ambientais do E190-E2 além de sua operação mais silenciosa.

A aeronave é 17% mais eficiente do que sua antecessora em consumo de combustível e emissões, ao mesmo tempo em que seu desempenho foi aperfeiçoado – o alcance partindo do LCY quase dobrou com o E190-E2 para mais de 4.000 km, possibilitando o alcance de destinos como Istambul (Turquia), Casablanca (Marrocos) e Moscou (Rússia).

Por Beth Moreira

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *