O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) acelerou em seis das sete capitais pesquisadas no fechamento de maio, na comparação com a terceira quadrissemana do mês, informou nesta terça-feira (2) a Fundação Getulio Vargas (FGV). O IPC-S fechou maio com avanço a 0,81%, após 0,23% em abril e 0,66% na terceira quadrissemana. A alta acumulada nos 12 meses até maio é de 7,98%, maior do que os 6,54% ocorridos nos 12 meses até abril.
As acelerações mais significativas no IPC-S Capitais foram registradas em Salvador, onde a inflação saltou de 0,85% para 1,20% da terceira para a quarta quadrissemana, e em Porto Alegre, cuja taxa chegou a 1,09%, após 0,74% na leitura anterior.
Brasília (0,42% para 0,54%), Recife (0,72% para 0,76%), Rio de Janeiro (0,53% para 0,56%) e São Paulo (0,68% para 0,78%) também apresentaram aceleração. À exceção do Rio, todos os avanços aconteceram pela quarta quadrissemana consecutiva, assim como o índice geral. Belo Horizonte, por sua vez, repetiu alta de 0,56%, segundo a FGV.
Por Guilherme Bianchini
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…