Os principais mercados internacionais operam sem tendencia única nesta quarta-feira (2), com investidores digerindo dados positivos sobre a retomada da economia, mas cautelosos com a inflação. Os índices europeus têm leve alta, enquanto os futuros em Wall Street apontam para uma abertura mista na Bolsa de Nova York.
Indicadores de atividade confirmam uma sólida recuperação da economia global, principalmente nos mercados desenvolvidos, uma vez que os emergentes ainda padecem do ritmo de vacinação.
Neste contexto, após atingirem os maiores níveis em mais de 2 anos, os preços do petróleo continuavam subindo nesta quarta-feira, com o barril tipo Brent valendo US$ 71 em Londres.
Nesta sessão, os investidores ficarão ligados no Livro Bege do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), atentos a qualquer pista de eventuais pressões inflacionárias. E, na sexta-feira, todas atenções estarão voltadas ao Relatório de Emprego dos Estados Unidos referente a maio.
Por volta de 8h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,22%. E os futuros dos índices Dow Jones (+0,1%), S&P 500 (estável) e Nasdaq (-0,1%) registravam fracas variações sem rumo único.
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única e com variações majoritariamente modestas.
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…