Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais sobem com otimismo por retomada

Otimismo com retomada mundial eleva ativos de risco (Foto: William Iven/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais começam o mês de junho com valorizações nesta segunda-feira (1), sob otimismo quanto à recuperação da economia mundial.

Depois de a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) elevar a projeção para o crescimento global neste ano, indicadores de atividade na Europa superaram as expectativas.

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial da zona do euro subiu de 62,9 em abril para 63,1 em maio, atingindo recorde pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com pesquisa final divulgada pela IHS Markit.

Com isso, as cotações de commodities metálicas e do petróleo também subiam, com o barril tipo Brent oscilando agora na faixa de US$ 70. Ajudava no impulso ao óleo bruto declaração de membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) a respeito da retomada da demanda no segundo semestre do ano.

Por volta de 8h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 avançava 1%, enquanto os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq tinham alta de mais de 0,4%.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *