Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais sobem com techs e M&A na Alemanha

Inflação continua no radar de investidores em todo o mundo (Foto: Csaba Nagy/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais sobem nesta terça-feira (25), com investidores menos receosos sobre inflação, digerindo discursos de dirigentes dos bancos centrais globais.

“Ontem, foi a vez do Banco da Inglaterra apontar que os aumentos de preços atuais são transitórios e restritos. Economistas e banqueiros centrais apoiam claramente uma estratégia de ‘não entre em pânico’. Alguns investidores veem a inflação em cada esquina”, diz o economista-chefe do UBS, Paul Donovan, em nota a clientes.

No cenário corporativo, uma transação de M&A (fusões e aquisições) de cerca de US$ 22 bilhões envolvendo 2 gigantes do setor imobiliário da Alemanha turbina o índice Dax, de Frankfurt: a Vonovia anunciou a compra da rival Wohnen.

A propósito, em destaque na agenda econômica, o indicador que mede a confiança do empresariado alemão superou as estimativas em maio.

Por volta de 7h30 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,4%.

Na Bolsa de Nova York, os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam, respectivamente, 0,2%, 0,3% e 0,5%, com destaque para ações de tecnologia em meio ao aparente arrefecimento dos temores sobre inflação.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *