Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais oscilam com cautela sobre estímulos do Fed

Ata do Fed mostra que BC dos EUA admite retirada de estímulos (Foto: Csaba Nagy/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais operam sem tendência definida nesta quinta-feira (20), um dia depois de o Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos) admitir, em ata, que pode começar a debater a retirada de estímulos nas próximas reuniões.

As bolsas europeias esboçavam leve recuperação após fortes perdas, enquanto os índices em Nova York continuam apontando para baixo, também pressionados por papéis atrelados a criptomoedas, como Tesla e Coinbase, em meio ao tombo de 30% do Bitcoin na quarta-feira (19).

Já as bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única, após o Japão divulgar robustos dados de exportação, sinalizando recuperação da pandemia de Covid-19, e de a China deixar seus juros básicos inalterados pelo 13º mês consecutivo.

Na agenda, dados semanais de pedidos de seguro-desemprego nos EUA, que serão conhecidos nesta sessão, devem chamar a atenção de investidores, que tentam prever quando o Fed poderá reduzir os estímulos injetados na economia.

Por volta de 7h55 (horário de Brasília), os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq recuavam cerca de 0,4%. O índice europeu Euro Stoxx 600, por sua vez, subia 0,4%.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *