Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais sobem com otimismo sobre retomada

Mercado se anima com a perspectiva de reabertura nos EUA e na Europa (Foto: Pixabay)

As bolsas internacionais avançam nesta terça-feira (18) diante do otimismo de investidores sobre as notícias de iminente reabertura da economia na Europa, que disseminam a percepção de que o pior da pandemia de Covid-19 ficou para trás.

O mercado se anima com a perspectiva de reabertura econômica dos Estados Unidos e da Europa, que estão mais avançados na vacinação contra a doença.

Na agenda econômica, por sua vez, a economia da zona do euro se contraiu pelo segundo trimestre consecutivo no começo de 2021, entrando em sua segunda recessão técnica em um ano, em meio aos choques da pandemia. O Produto Interno Bruto (PIB) do bloco diminuiu 0,6% no primeiro trimestre deste ano ante o quarto trimestre de 2020, segundo revisão divulgada nesta terça-feira pela Eurostat, como é conhecida a agência de estatísticas da União Europeia (UE). Na comparação anual, o PIB da zona do euro sofreu retração de 1,8% entre janeiro e março. Os números vieram dentro do esperado pelos analistas.

Já as bolsas asiáticas fecharam em alta, à medida que investidores foram em busca de barganhas após recentes perdas causadas em parte pelo surgimento de novos surtos de Covid-19 na região.

Na Bolsa de Nova York, investidores vão às compras de ações do setor de tecnologia, que foram bastante penalizadas nos últimos dias. A cautela relacionada a pressões inflacionárias e, consequentemente, eventual subida do juro norte-americano segue presente.

Por volta de 7h50 (horário de Brasília), os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiam, respectivamente, 0,3%, 0,3% e 0,7%. Na Europa, o índice Euro Stoxx 600 ganhava 0,4%.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *