O Conselho de Administração do BNDES Participações (BNDESPar) definiu que a venda de sua participação na Companhia Paranaense de Energia (Copel) se dará por meio de oferta pública secundária de Units, mediante registro na U.S. Securities and Exchange Commission. A oferta será coordenada pelo banco BTG Pactual.
O BNDESPar possui participação de 24% na Copel, e no final do ano passado, já havia anunciado sua intenção de se desfazer dos ativos.
Além disso, o lote base da oferta será de até 78.811.022 Units, o equivalente a até 14,4% do capital social total da Copel, e o lote adicional será de até 15.762.205 Units, ou 2,9%, totalizando 94.573.227 Units, ou 17,3% do capital.
A oferta prevê, ainda, a venda de 28.992.446 Units detidas pelo Estado do Paraná e 49.818.576 Units de titularidade do BNDESPar. O lote adicional será composto integralmente por Units do BNDESPar.
Em comunicado ao mercado, a empresa informou que os acionistas vendedores ficarão impedidos de negociar Units ou ações da Copel por um prazo mínimo de 180 dias após o encerramento da oferta.
Por Wilian Miron
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…