No primeiro trimestre de 2021, as vendas do Grupo Carrefour Brasil em base “mesmas lojas” cresceram 11,6% (sem gasolina). Segundo a companhia, a alta foi suportada pelo crescimento de 12,9% no Atacadão, que registrou um crescimento de dois dígitos pelo terceiro trimestre consecutivo.
O Carrefour Varejo, por sua vez, apresentou crescimento de 8,6%, superando o mercado pelo quarto trimestre consecutivo, segundo dados da Nielsen.
“Nossa estratégia de expansão nos formatos de Atacado e Proximidade nos últimos 12 meses adicionou mais 4,2% de crescimento, com a abertura de 9 lojas de atacado de autosserviço”, diz no informe de resultados.
A companhia diz ainda que o primeiro trimestre foi afetado pelo cancelamento do carnaval, novas medidas restritivas em março; e efeito calendário negativo devido ao ano bissexto de 2020. “A tendência inflacionária nas categorias alimentares, especialmente commodities, começou a desacelerar em linha com nossas expectativas. Mês a mês, a inflação de alimentos vem reduzindo gradualmente desde novembro de 2020; tendo sido significativamente menor no primeiro trimestre de 2021 e até mesmo negativa em março”, pontua o grupo.
Por Talita Nascimento
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A área técnica da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) flexibilizou algumas exigências para a…
Pesquisa AtlasIntel sobre o cenário eleitoral em São Luís (MA) divulgado neste sábado, 5, mostra…
A Justiça Federal do Distrito Federal (TRF1) atendeu a um pedido do governo federal e…
A Caixa Econômica Federal abrirá uma nova frente de atuação no mercado imobiliário, indo além…
Mais de 155 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo, 6, para escolher prefeitos…
A Oi deu dois passos cruciais nos últimos dias para avançar no processo que busca…