Há pelo menos 15 ações de empresas negociadas na Bolsa com espaço para subir mais de 55% – ou até quase dobrar de valor –, segundo ranking dos 15 maiores potenciais de ganhos na B3, de acordo com os preços-alvo estimados por bancos e corretoras.
A equipe da Guide Investimentos compilou as projeções estipuladas neste momento por analistas de diferentes instituições financeiras e, assim, conseguiu chegar a um consenso de mercado sobre o potencial de algumas empresas.
“É importante ressaltar que tais dados não representam necessariamente a opinião da Guide Investimentos”, afirma o analista da corretora Luis Sales, em relatório.
“O relatório visa analisar como o mercado tem observado as empresas de nossa cobertura. Sendo assim, não recomendamos que qualquer tomada de decisão de investimento seja embasada apenas neste relatório”, acrescenta a Guide.
Na metodologia, o “preço-alvo mercado” representa a média dos preços-alvo dos analistas dividida pelo preço de fechamento do último pregão, subtraído por 1. Foram excluídas do ranking empresas com menos de 3 coberturas ou análises defasadas. Os dados foram obtidos por meio da Bloomberg e consideram os preços de fechamento de 30 de abril.
Veja o ranking das 15 ações com os maiores potenciais de alta em maio:
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…